4 de outubro de 2008

Do outro lado do Atlântico

Me lembro sempre de uma cafeteria em algum lugar de Madrid que me espantou pela gigantesca variedade de grãos disponíveis de todas as partes do mundo. Do Havaí até a Indonésia. A possibilidade de provar diferentes sabores de qualquer lugar no mundo onde se planta café.

Sempre tive esta curiosidade que já me levou a trazer na mala grãos de café torrado dos lugares menos prováveis do mundo. Apenas pela curiosidade de provar o gosto de um café de outra parte do mun
do. No Brasil a variedade interna é tão grande e tão boa que é natural ser praticamente impossível ou caríssimo comprar café de outros continentes.

Pois uma rara oportunidade está no Pão de Açúcar. A marca Casino, que desde 1999 detêm parte do controle do Grupo Pão de Açucar já há algum tempo vem despejando nas prateleiras dos supermercados seus produtos importatos. Agora o grupo começou também a importar alguns dos cafés torrados e moídos na França. 

O mais interessante é que das opções que encontrei em dois supermercados do Grupo eram cafés africanos, um de origem queniana e outro da Etiópia, arábica, que acabei comprando.Nada muito caro, creito que custou menos de R$ 8, por 250g. Infelizmente sem a opção de comprar em grãos, mas tudo bem, nada é perfeito. A moagem um pouco grossa para a cafeteira espresso que tenho em casa, mas dá para corrigir moendo uns poucos segundos.

Pra quem gosta de sabores muito fortes pode ser uma decepção. Não produz um creme tão escuro como os cafés especiais brasileiros, mas tem um gosto totalmente diferente que vale para quebrar um pouco o hábito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.flickr.com