13 de outubro de 2008

Saudades da Cafeera


As cafeterias da Grão Espresso sempre existiram por aí. Espalhadas por tudo quanto é canto quase como uma “Casa do Pão de Queijo” da vida. Sempre foi um café honesto que você pode encontrar no meio da rua em muitas lojinhas dentro de supermercados, lojas da C&C, etc.
Hoje estava procurando uma antiga loja da Cafeera em Pinheiros, na R. Henrique Monteiro, quase na Faria Lima e esbarrei com uma Grão Espresso no mesmo lugar, a mesma loja. Pra feliz surpresa o grão oferecido dentro da loja é o mesmo Cafeera produzido pela Ipanema Coffees. Um barista bem treinado, bem além dos que a rede costuma ter nos supermercados da vida, sabe tirar o café no ponto (foto acima).
A nota triste nesta história é que a lojinha da Cafeera era muito simpática. Triste perceber que uma das primeiras redes criadas por produtores de cafés especiais hoje se reduz a apenas uma loja no Itaim.

2 comentários:

  1. é pena mesmo! porem, pelo que sei o grao espresso usa graos do cafeera...

    ResponderExcluir
  2. A loja do Itaim também virou Grão Espresso. Na verdade esta franuia de sucesso comprou todas as lojas da Cafeera e continua com o grão especial da Cafeera juntamente com a qualidade do mix no cardápio Grão Espresso. Venha nos visitar!!! Pedroso Alvarenga 937.

    ResponderExcluir

www.flickr.com