20 de dezembro de 2009

Juan Valdez Volcan, que cana é essa?


Acabo de moer alguns grãos de café colombiano da marca Juan Valdez. Um café que eles deram o nome de Volcan, o que segundo estava escrito na prateleira da loja quer dizer café de regiões acima de 1.400m de altitude com terreno vulcânico. Até não era de se esperar outra coisa.

Claro que o aroma de café recém moído dá vontade imediata de provar na xícara. E o aroma deste Juan Valdez é ainda mais intrigante. Não muito intenso, o que podia ser até meio decepcionante pro meu gosto, mas tinha no fundo um cheiro de melaço de cana. Coisa estranha porque quando comprei os grãos o atendeste na loja da própria Juan Valdez me explicou que este Volcan era o mais forte que eles tinham. E não é que na xícara tava lá o gosto leve de cana?! Algo que lembra açúcar mascavo.

Não conheço muito a linha da Juan Valdez mas este me parece um caso específico de cafés produzidos para o mercado e para o gosto norte-americano.

Um comentário:

  1. Realmente Gustavo, a torra praticada é mais escura, bem ao gosto americano!
    a rede em NY é bem pequena, com 4 lojas apenas. Sendo uma delas no aeroporto!
    O ristreto feito com o grão Colina é um verdadeiro "tiro no peito"! Apesar da analogia o café é bem saboroso e bastante aromatico!
    abs!

    ResponderExcluir

www.flickr.com