Pode não ser muito estatístico, mas definitivamente o café comprado no Santo Grão (São Paulo) é sempre infalível em casa.
A graça de ter um moinho portátil em casa é exatamente poder comprar grãos torrados em qualquer lugar e ficar sempre experimentando cafés que posso trazer de qualquer lugar. Nestas experiências não raro as surpresas são boas e ruins, normalmente mais ruins do que boas. Não foram poucos os cafés que comprei em viagens ou aqui mesmo em São Paulo que pareciam ótimos e no final davam um resultado pra lá de ruim. Por estas e outras é sempre bom ter em casa um café certo, bom sabor, aprovado. Até porque você pode experimentar a vontade mas não vai querer oferecer suas experiências quando aparece alguma visita. Certo?
No meu caso já defini que o certo e certeiro é o grão Cerrado Mineiro do Santo Grão. Sabor achocolatado e forte. O melhor ainda é que na moagem sempre fica regular, não traz muitas surpresas quando você não quer surpresas.
Viva a experimentação. Por gostar de experimentar não consigo imaginar comprar um máquina de Nespresso e ficar preso aos cafés produzidos para as cápsulas exclusivas (e caras) da marca. Mas falo disso depois...
voce ja testou os so suplicy? pergunto pois aqui em casa é ao contrario..os do sup. nao deram sustos como os do santo grao.
ResponderExcluirabs,
Sim. Uso com frequência tb Suplicy. Na verdade gosto mesmo é de ficar experimentando. Mas sempre guardo um Suplicy ou um Santo Grão em casa por segurança.
ResponderExcluir