13 de maio de 2009

Da torrefação até a xícara, todo o processo feito em casa

Como já escrevi por aqui moer o café em casa é para mim tarefa básica. Depois de muitas experiências praticamente desisti de comprar café em pó. O grande lance é comprar o café em grãos, guarda-lo na geladeira e moer pequenas quantidades. Mas comprar café verde? Nunca passou pela minha cabeça. Mas esta é a idéia do designer de produtos Tom Metcalfe. O sujeito foi bem além do usual e desenvolveu uma Coffe Maker portátil onde é possível fazer todo o processo começando com o café verde.

Tudo bem, como dá pra perceber no vídeo abaixo está longe de ser prático. Se eu fosse usar uma máquina destas em casa cedo ou tarde ia acabar provocando um incêndio de grandes proporções. Mas a idéia é bacana para se pensar que torrar café não é algo tão complicado. Quem tinha avós no interior do país sabe que não muito tempo atrás o comum era torrar o café de forma artesanal na cozinha de casa.

Enfim, a máquina não é funcional, mas é bonito ver alguém dominar o processo inteiro em alguns minutos.

Um comentário:

  1. tenho um amigo que irá ficar louco com este invento!!! pelo que conheço dele em alguns meses teremos uma versao tupiniquim disso!
    abs!

    ResponderExcluir

www.flickr.com