19 de abril de 2013

Café no Sofá

Verdade seja dita que as cafeterias moderninhas andam se esforçando em fazer o cliente se sentir em casa. Nada daquele café tomado com pressa no balcão. As cafeterias fazem verdadeiras salas de estar pra trazer um clima informal, com revistas, wifi aberto e principalmente sem atendentes tentando provocar o consumo doa clientes. Particularmente acho que nada combina melhor com um bom café do que o clima informal.

Nesta linha esbarrei outro dia com o Sofá Café em uma ruazinha movimentada de Pinheiros atrás da Av. Faria Lima. Uma casinha simpática já reformada pra criar um ambiente aconchegante de quem não está com pressa. Na primeira sala de quem entra poltronas e sofás formam conjuntos com mesas de centro estilo anos 50 convidando a sentar e deixar lá fora um pouco da correria cotidiana.

O café é tratado com respeito. São grãos da região de Mococa (SP) fornecidos e torrados pela Isabela Raposeiras, dona do Coffe Lab e barista que já virou mais do que referência de qualidade aqui por estas bandas paulistanas.

Mas o pessoal do Sofá Café tá pensando mais além e já montou sua salinha no segundo andar com uma torrefadora própria. Em breve vai ter cheirinho de café torrado inundando o ambiente com grãos da mesma origem.

Sofá Café
Rua Bianchi Bertoldi, 130
Pinheiros
São Paulo
phone: 11 3034.5830
www.sofacafe.com.br

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h30
Sábado das 10h00 às 14h00
Domingos e feriados não abre






Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.flickr.com