21 de junho de 2009

Um não-especialista dando notas pra o café em casa

Quando comecei o blog um dos motivos era um lugar fácil de acessar onde guardasse anotações sobre os cafés que tomei em casa. Assim evitaria esquecer o que já andei provando e cair no erro de repetir um café ruim.

Aos poucos percebo que o divertido é observar como a mesma marca de café comprado no mesmo supermercado pode mudar bastante de uma série embalada para outra. Este tipo de mudança varia muito de marca para marca. Algumas conseguem ser mais regulares, outras não. Imagino que o normal seria ver a falta de regularidade como um defeito, mas como não sou um lojista, dono de cafeteria ou restaurante que precisa manter um padrão exatamente igual, acho ainda mais divertido pela curiosidade de ver como um marca pode mudar.

Aceitando a sugestão de um amigo e pra facilitar estas observações resolvi que na listagem (aí do lado esquerdo) chamada "Café em Casa" vou anotar com notas de 1 até 5 a qualidade do que andei tomando cada vez que abro um pacote novo. Sem pretensão de especialista que não sou nem de perto. Apenas uma pura observação de quem consome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.flickr.com