14 de janeiro de 2009

Pessegueiro popular

Muito bom perceber como é cada vez mais comum encontrar pontos na cidade de São Paulo que servem o Café Pessegueiro. Cafés dentro de supermercados, restaurantes, bares, o Pessegueiro anda ficando tão comum como foi o Bravo Café algum tempo atrás.

Outra grande vantagem é que trata-se de um grande café tornando-se comum não necessariamente em lugares sofisticados ou muito especializados. O lado um pouco curioso é que se antes a existência de Pessegueiro em um estabelecimento era garantia de um barista razoavelmente treinado no local, agora já não dá pra contar com isso. Na cafeteria da rede Oba de supermercado, Moema, descobri que Pessegueiro está popularizado mesmo. Por outro lado caminhando na Faria Lima estes dias esbarrei com um café simples e pequeno com um ótimo espresso (na foto) tirado quase no meio da calçada.

5 comentários:

  1. Adoro café! Pena que aqui no Rio não encontro o pessegueiro, fiquei curiosa! Na proxima ida a São Paulo vou procurar!

    ResponderExcluir
  2. ate pouco tempo era um café dificil de ser encontrado devido tmabem ao seu alto preço em comparaçao aos demais.
    É um produtor que investe muito nos campeonatos regionais e nacional de baristas. inclusive desenvolvendo blends exclusivos para certos competidores.
    no rio, so conheço a churrascaria palace que serve ou servia pessegueiro. a casa do barista eu acredito que tambem tenha.
    O site www.pepper.com.br eu acho que ainda o vende!
    abs!

    ResponderExcluir
  3. rapaz o tal templo que voce quer que eu reze a missa..fica a poucas "quadras" no predio mario henrique TIMonsen!!! ;o)
    vale a visita!
    abs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post. Também sou fã do café Pessegueiro.

    Abs, Miguel

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de comentar a observação sobre o café Pessegueiro estar sendo encontrado com maior facilidade em locais as vezes não tao sofisticados,uso o café e sei de seu grande suporte para que seja sempre bem servido, deixando claro o excelente trabalho do plantio à xícara.
    Que bom, agora mais gente vai poder apreciar um dos melhores cafés do Brasil!!!
    Abs, Teresa.

    ResponderExcluir

www.flickr.com