23 de setembro de 2009

Nespresso: o melhor espresso de SP?

Alguém me avisa se eu estiver errado, mas pelo que entendi trata-se de um tricampeonato. O Boutique Bar Nespresso ganhou pela terceira vez consecutiva o título de melhor espresso de São Paulo segundo o júri do especial Comer & Beber da VEJA SP. Claro que o título não tem nenhum carácter oficial, não é formato por um grupo de mega especialistas em café. Mas no fim das contas é provavelmente a mais alardeada premiação para bares, restaurantes e afins que acontece em SP e no Rio.

Quando li que a Nespresso ganhou de novo o que primeiro me ocorreu foi que ganhou pelo ambiente, pela cafeteria chique e moderna. Mas minha surpresa foi que ao ler a revista o voto é mesmo para o "melhor espresso" da cidade. Eu já declarei aqui algumas vezes que na minha humilde opinião de tomador de café acho que o Nespresso é realmente muito bom para um café extraído de uma máquina automática. Nada melhor que chegar na casa de um amigo e encontrar uma máquina Nespresso. Mas longe de ser o melhor café em uma cidade com tantas opções de bons grãos, boas cafeterias e bons baristas.

Sei lá, mas no fundo acho que tem algo errado quando se diz que há 3 anos o melhor espresso da cidade é um café feito de forma automática por uma máquina.
www.flickr.com